Certificado Digital é na Sátya
O Certificado Digital é a sua assinatura digital que pode ser utilizado por pessoa física e jurídica.
Com o Certificado Digital é possível realizar transações fiscais obrigatórias, como por exemplo garantir a veracidade de documentos como a Nota Fiscal Eletrônica de uma forma muito mais prática e muitas outras atividades.
O Certificado Digital é um tipo de autenticidade eletrônica que serve para assinar documentos de qualquer lugar. Ele possui validade jurídica, igual ao CPF e ao CNPJ.
Vantagens do Certificado Digital
O Certificado Digital tem validade jurídica e fiscal. Ou seja, pode ser utilizado para validar as informações de documentos fiscais, por exemplo. Isso evita informações indevidas e facilita a fiscalização do Fisco.
Atualmente, é bastante comum que documentos de empresas públicas e privadas, especialmente as de comércio eletrônico, sejam assinados eletronicamente para economizar tempo e desburocratizar alguns processos.
O Certificado Digital é seguro, ajuda a economizar tempo, sustentável, prático e oferece muita comodidade.
Redução de Custos
Porque adotar a assinatura digital? A assinatura digital elimina custos, agiliza processos, reduz riscos e é sustentável. Você conhece alguma empresa ou pessoa física que não queira gastar menos, produzir mais, correr menos riscos e ainda não agredir o meio ambiente?
O raciocínio é muito simples. Quando o Certificado Digital é utilizado para assinar documentos, algumas etapas do processo de negócio são eliminadas: compra, impressão e manuseio de papel, autenticação, deslocamentos para o envio de documentos e armazenamento. O conteúdo passa a ser produzido, assinado, e enviado no meio eletrônico. Com apenas alguns cliques e total validade jurídica.
Não há custos com a compra e impressão de papel;
Não há necessidade de reconhecimento de firma;
Não é necessário ter espaço físico para armazenamento de documentos;
Não é preciso ter funcionários cuidando do manuseio e do acesso aos documentos;
Não há custos com o envio do documento a outra parte interessada. O conteúdo pode ser enviado on-line e em tempo real;
Elimina-se o risco de perda de documentos por descuido ou acidentes, como incêndio. Por permitir o armazenamento no meio eletrônico, é possível ter um backup.
A Certificação Digital é um excelente negócio para você e para a sua Empresa.
É a Identidade Digital de Pessoas Jurídicas.
A cada 100 documentos assinados Digitalmente, você contribui com o Meio Ambiente de uma forma simples, prática e econômica.
Economia 100%
Otimização 100%
Agilidade 100%
Os Principais Tipos de Certificado Digital
• e-CPF
O e-CPF é utilizado por pessoas físicas, mas o empresário pode usar como assinatura digital de documentos, sendo ele o representante legal do negócio. Não serve para emissão de NF-e. Geralmente, o e-CPF é utilizado para entregar declarações de renda, fazer contratos de câmbio e comprovar contratos bancários.
• e-CNPJ
O e-CNPJ é ideal para empresas, corporações e instituições, porque é a versão online do CNPJ. Com ele, é possível fazer assinaturas digitais, transmitir dados de operações de uma pessoa jurídica e entregar declarações, garantindo e assegurando a autenticidade de todas as informações.
• NF-e
Mesmo que com o e-CNPJ o empreendedor consiga fazer a emissão de notas fiscais, esse certificado é adequado para as pessoas que possuem funcionários, para que eles possam fazer a emissão de notas sem a preocupação de utilizarem o Certificado Digital para tarefas ilegais ou sem autorização.
Assista ao Vídeo e Veja Como Funciona
Certificado A1 e A3, qual escolher?
Os certificados A1 e A3 são dois modelos do Certificado Digital. As duas variações atendem as funcionalidades da certificação, o que muda é o local de armazenamento dos dados.
Basicamente, a principal diferença dos dois modelos é o tipo de armazenagem. Veja a tabela abaixo:
• Certificado A1
Este é armazenado no computador ou em algum dispositivo móvel, como smartphone e tablet.
Validade: 1 ano
• Certificado A3
É emitido e armazenado em cartão inteligente, token criptográfico ou diretamente na nuvem.
Validade: 1 a 5 anos
Por que escolher a Sátya?
Porque fazemos o nosso trabalho com muito amor para proteger os nossos clientes, sua família ou sua empresa! Com o passar dos anos, o crescimento e o reconhecimento tornaram a Sátya, uma Corretora de Seguros e uma Autoridade de Registro sólida e de destaque no mercado.
• + de 10 anos de história
Por mais de 10 anos nós buscamos alcançar melhores resultados para nossos clientes.
• Compromisso
Proporcionamos tranquilidade aos nossos clientes, a partir de soluções de acordo com suas necessidades para as mais variadas situações, com o intuito de deixar o máximo de famílias amparadas nos momentos mais difíceis de suas vidas.